Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
15/05/2024 10h00min - Mato Grosso do Sul
1 semana atrás

Avistar Brasil: MS participa do maior evento de observação de aves da América Latina


Secom Mato Grosso do Sul ► 
Fonte: Fonte Governo Mato Grosso do Sul/Secom



O 17º Encontro Brasileiro de Observação de Aves destaca a integração entre conservação ambiental e diversidade cultural, celebrando meio século de avanços e descobertas.

Mato Grosso do Sul estará presente no Avistar Brasil, evento de observação de aves que acontece de 17 a 20 de maio. A feira reúne expositores de todo o Brasil e da América Latina para promover e apresentar destinos, pousadas, operadoras e outras formas de produção artística e cultural relacionadas às aves e à natureza.

Com uma agenda repleta de ciência, arte e atividades de conservação, o encontro destaca a observação de aves como uma prática madura e essencial para o entendimento e preservação da biodiversidade.

Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling, a participação do Mato Grosso do Sul será crucial para posicionar destinos consolidados como a Serra da Bodoque, Pantanal e também novos destinos.

“É muito satisfatório participar mais um ano da Avistar. Começamos a trabalhar com obirdwatchinghá cerca de 7 anos como um nicho e hoje é grande segmento do Estado. A estratégia da Fundtur vem crescendo cada vez mais, assim como nosso posicionamento nacional e internacional. Hoje podemos nos considerar um dos principais mercados do turismo nacional de observação de aves e estamos estrando fortemente no mercado internacional. Este ano vamos levar novidades, produção associada aobirdwatching, artesanato, lançamento de novos produtos, debates importantes com nosso trade que é altamente especializado, então nossa expectativa é de fazer uma bela feira Avistar este ano de novo”, exalta Wendling.

O Avistar Brasil é a maior feira do turismo de observação de aves da América Latina, com mais de 9 mil participantes e reúne expositores de todo o Brasil e da América Latina para promover e apresentar seus destinos de aviturismo.

Durante o evento, será lançada a Rota de Aviturismo nas Unidades de Conservação da Mata Atlântica de Mato Grosso do Sul, conectando unidades de conservação estaduais, municipais e privadas para o turismo de observação de aves.

Além disso, juntamente com a Fundação de Turismo de Ládario, MS levará peças de artesanato confeccionados pelas artesãs daquele município numa proposta de alinhamento da Economia Criativa com Aviturismo em MS, contando com a participação de três artesãs que comercializarão seus produtos.

Os parceiros do trade do Aviturismo do Estado contarão com estande como ponto de apoio para divulgar, realizar ativações e receber futuros clientes, dentre outras ações para o fortalecimento deste segmento.

O Mato Grosso do Sul será um dos patrocinadores do evento e contará com a participação ativa do trade turístico sul-mato-grossense em várias atividades.

Para maiores informação do evento, acesse www.avistar2024.com.br



•  

Governo Mato Grosso do Sul/Secom
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.