Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
31/10/2023 09h30min - Geral
7 meses atrás

Avião da FAB leva duas toneladas de mantimentos à população palestina

Atualmente, cerca de 34 brasileiros esperam a abertura de um corredor humanitário em Rafah

Reprodução: Facebook/Força Aérea Brasileira ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) saiu de Brasília na última segunda-feira (30) em direção à Faixa de Gaza, onde serão entregues mantimentos para a população palestina, que atualmente sofre um massacre diante do conflito entre as Forças de Defesa de Israel e o grupo armado Hamas.

No total, a aeronave da FAB contém duas toneladas de mantimentos.

Atualmente, cerca de 34 brasileiros esperam a abertura de um corredor humanitário em Rafah - cidade que fica no extremo sul de Gaza e serve como uma ligação entre a região e a península do Sinai, no Egito - para deixar a zona de guerra.

Assim que a passagem for liberada, os brasileiros refugiados devem seguir para o Cairo. Lá, eles poderão embarcar em mais um voo de repatriamento.

Quando o conflito se iniciou, Israel cortou água, alimentos, eletricidade e combustível da população palestina. Desde o último dia 7, o governo de Benjamin Netanyahu também promete a ocupação de Gaza.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.