4 semanas atrás
Autoridades de MS permanecem em Israel em meio a conflito com o Irã; retorno segue indefinido

Três autoridades do Mato Grosso do Sul permanecem em Israel após o agravamento do conflito com o Irã. O retorno ao Brasil ainda não tem data definida. Estão no país Ricardo Senna, da Secretaria de Ciência e Tecnologia; Christinne Maymone, da Secretaria de Saúde; e Marcos Espíndola, do setor de tecnologia da mesma pasta.
Eles participavam da Missão Internacional do Consórcio Brasil Central, prevista para ocorrer entre 7 e 14 de junho. Diante do conflito, o retorno pode se dar por Tel Aviv, caso o espaço aéreo seja reaberto, ou por via terrestre até Amã, na Jordânia, trajeto de cerca de três horas e meia.
O governo estadual afirma que os três estão seguros, com acesso a alimentação e abrigos. O Itamaraty já emitiu alerta para que brasileiros evitem viagens a países do Oriente Médio nos próximos meses, incluindo Israel, Jordânia, Irã, Iraque e Síria.
A recomendação ocorre após uma série de ataques e contra-ataques entre Israel e Irã, que elevaram as tensões na região. O governo brasileiro monitora a situação e busca alternativas para repatriar os cidadãos em segurança.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.