Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
21/02/2024 10h00min - Mato Grosso do Sul
2 meses atrás

Aulas na rede estadual começam hoje com 27 mil vagas em aberto


Foto reprodução: Secom Mato Grosso do Sul ► 
Fonte: Fonte Governo Mato Grosso do Sul/Secom



O ano letivo na rede estadual de ensino inicia-se nesta quarta-feira (21), com um saldo de 27 mil vagas ainda não preenchidas. Essas oportunidades abrangem tanto o ensino médio, que já é administrado pelo governo estadual, quanto o ensino fundamental, que foi incorporado em 2024, oferecendo turmas em período integral ou parcial.

Conforme explicado pelo Secretário Estadual de Educação, Hélio Daher, Mato Grosso do Sul planeja uma oferta total de 205 mil vagas para todos os níveis da educação básica. Desse total, 178 mil já foram ocupadas, o que representa um aumento de 10% em relação ao ano anterior. Portanto, ainda há espaço para mais 27 mil estudantes, e as matrículas permanecem em aberto.

Essa expansão beneficiou 35 municípios do interior, aliviando a demanda sobre o sistema municipal, que agora pode concentrar seus esforços na educação infantil. O governador Eduardo Riedel destacou a antecipação de uma meta, originalmente planejada para ser alcançada até 2026, com pelo menos uma escola oferecendo ensino em período integral em todos os municípios de Mato Grosso do Sul já a partir deste ano.

A rede estadual de ensino possui 349 unidades em todos os 79 municípios do estado, sendo que 210 delas oferecem ensino em período integral.



•  

Governo Mato Grosso do Sul/Secom
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.