Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
18/10/2023 15h00min - Esporte
4 meses atrás

Augusto Akio e Raicca Ventura representam o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de skate park

A modalidade conta com apenas dois skatistas brasileiros na competição que acontece no Chile durante a semana

Foto Reprodução:Twitter @OlympicEsporte ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Após brilharem no mundial de skate park, Augusto Akio e Raicca Ventura embarcam para terras chilenas em busca de medalhas para o Brasil nos jogos Pan-Americanos, que acontecem neste final de semana em Santiago, no Chile.

Os skatistas serão os únicos representantes brasileiros na modalidade park e prometem muitas emoções com manobras de tirar o fôlego. Essa é a primeira participação do skate nos Jogos Pan-Americanos, já que a modalidade, que se tornou Olímpica em Tóquio, teve a sua estreia cancelada em Lima, em 2019.

O time brasileiro é um dos grandes favoritos para faturar medalhas na competição e chega com moral após mais uma excelente campanha no Pro Tour de skate park, em Roma, na Itália.

Atualmente, Augusto Akio é o 2º colocado do ranking mundial da modalidade, atrás somente de Jagger Eaton, sendo o melhor colocado entre os brasileiros, ficando com a 5ª colocação durante o último mundial.

"É uma grande responsabilidade representar o Brasil na estreia do skate no Pan-Americano. Tenho certeza que o evento vai ser lindo e de alto nível. Espero que todos os skatistas estejam inspirados para conseguirmos dar um show para quem estiver presente. Estou bastante confiante e preparado para mais esse desafio", afirma Japinha.

Em uma situação bastante parecida, Raicca Ventura é a melhor brasileira no ranking feminino, ficando na 4ª colocação na classificação da World Skate, após terminar em quarto lugar em sua campanha em Roma. Os dois chegam como favoritos para levarem medalhas no Pan.

"É uma honra ser a única representante da modalidade Park no Pan. Estou bastante focada e muito empolgada para competir aqui no Chile. Espero poder manter meus bons resultados e me divertir bastante durante a competição", conta Raicca.

Recentemente, os dois atletas foram anunciados como os mais novos integrantes do Squad de Skate do Banco do Brasil, que está apoiando o esporte e acredita no potencial dos dois para o futuro do skate brasileiro.

Os treinos oficiais para o Pan-Americano de Santiago, no Chile, acontecem entre terça e sexta-feira, com a competição rolando no final de semana, na Esplanada dos Esportes Urbanos, no Parque Estádio Nacional.

 



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.