Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
11/03/2024 10h00min - Dourados
1 mês atrás

Audiência Pública discute revisão do plano diretor de Dourados

Evento acontece na próxima terça-feira (14), às 18h, na Câmara Municipal

Foto: Rogério Vidmantas/Prefeitura de Dourados ► 
Fonte: Fonte Prefeitura Municipal de Dourados



A Prefeitura de Dourados, através da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento),  convida toda a população douradense para participar da quarta Audiência Pública do processo de revisão do Plano Diretor. O evento acontece na próxima quinta-feira (14), às 18h, na Câmara Municipal.

O Plano Diretor é um instrumento básico da política de desenvolvimento de uma cidade e tem como principal finalidade orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbanos e rurais, além de reduzir conflitos e definir a oferta de serviços públicos essenciais.

A revisão do Plano Diretor elaborada pela Consultoria Alto Uruguai Engenharia e Planejamento de Cidades, vem sendo amplamente debatida entre técnicos da Prefeitura em conjunto com a sociedade civil através do Núcleo Gestor Participativo, formado por 33 entidades de classe da cidade de Dourados. Nesta revisão, foi feito um amplo diagnóstico, contemplando as condições sociais, ambientais, urbanísticas, financeiras e de infraestrutura instaladas nas áreas urbanas do município. 

Foram estudadas as conexões entre as atividades urbanas e rurais, sua importância e as relações entre si, como as vias de ligação, as rodovias, os acessos às zonas urbanas, a localização das indústrias instaladas, a futura implantação da ferrovia, a importância do escoamento da produção regional, o fluxo de veículos que passam por nosso município e suas interconexões. 

Na audiência pública, a consultoria irá apresentar o produto final do Plano Diretor, resultado da revisão efetuada.



•  

Prefeitura Municipal de Dourados
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.