Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
29/07/2023 10h30min - Esporte
8 meses atrás

Atraso na classificação adia largada da corrida sprint da Fórmula 1 no GP da Bélgica

Por causa da chuva que adiou o início da classificação deste sábado (29) em Spa-Francorchamps, a largada da prova curta também vai acontecer mais tarde

 ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A Fórmula 1 teve uma ligeira mudança na programação deste sábado (29). Na esteira de um atraso na classificação de mais cedo, a largada da corrida sprint do GP da Bélgica foi adiada de 11h30 para 12h05 no horário de Brasília.

Por conta da chuva, a classificação da sprint sofreu um atraso de 35 minutos , já que a F1 optou por aguardar a melhora nas condições de pista. E, como o regulamento da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) determina que deve existir um mínimo de 4h30min entre o início da classificação e a largada, o atraso deve ser igual.

A previsão é de que a corrida sprint tenha 15 voltas, mas, também por conta do risco de tempestade, existem cenários alternativos para a distribuição dos pontos. Com menos de 50% da distância completada, ninguém pontua. Se a corrida superar os 50% do total, então o top-8 pontua no método normal: 8-7-6-5-4-3-2-1.

Pelo acordo feito com as equipes após a polemica do GP da Bélgica de 2021, quando metade dos pontos foram distribuídos apesar de terem rodado apenas atrás do safety-car, os pilotos precisam completar no mínimo duas voltas sem intervenção do safety-car ou do safety-car virtual para poderem pontuar.

A Fórmula 1 volta à pista logo mais, a partir das 12h05 (de Brasília), para a disputa da corrida sprint da Bélgica, 12ª etapa da temporada 2023.

*com informações: Site- Grandepremio



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.