Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
01/08/2023 10h00min - Agricultura
8 meses atrás

Atraso da colheita na safrinha de milho

Informações do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio

Foto reprodução: Canva/Grande FM ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A porcentagem de área colhida na  safrinha de milho 2023 está atrasada em 8,5 pontos porcentuais em relação à 2ª safra 2022.

De acordo com informações do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga-MS), a área colhida alcançou 8,7%, a região central está com a colheita mais avançada, com média de 12,1%, enquanto a região norte está com 12% e aqui na  região sul com 7% de média.

A área colhida até o momento é de 202.275 hectares, o atraso se deve principalmente em decorrência do plantio tardio do milho, pois 54% da produção foi plantada fora da janela ideal de semeadura. 

De acordo com o boletim da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul), a retirada das lavouras deve se intensificar a partir do fim desta semana. “A colheita está lenta no Estado, com a expectativa de que o seu pico ocorra a partir do dia 4 de agosto. Nesse período, grande parte da produção estará em estágio avançado de maturação”, detalhou  o boletim da Famasul.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.