2 anos atrás
Atraso da colheita na safrinha de milho
Informações do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio
A porcentagem de área colhida na safrinha de milho 2023 está atrasada em 8,5 pontos porcentuais em relação à 2ª safra 2022.
De acordo com informações do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga-MS), a área colhida alcançou 8,7%, a região central está com a colheita mais avançada, com média de 12,1%, enquanto a região norte está com 12% e aqui na região sul com 7% de média.
A área colhida até o momento é de 202.275 hectares, o atraso se deve principalmente em decorrência do plantio tardio do milho, pois 54% da produção foi plantada fora da janela ideal de semeadura.
De acordo com o boletim da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul), a retirada das lavouras deve se intensificar a partir do fim desta semana. “A colheita está lenta no Estado, com a expectativa de que o seu pico ocorra a partir do dia 4 de agosto. Nesse período, grande parte da produção estará em estágio avançado de maturação”, detalhou o boletim da Famasul.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.