Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
18/01/2024 17h00min - Esporte
2 meses atrás

Aster Itaquá: conheça o time que eliminou o atual bicampeão da Copinha

Com menos de um ano de existência, a equipe vem acumulando grandes feitos na sua primeira participação no torneio

Reprodução / Instagram @asteritaqua ► 
Fonte: Fonte Agência Brasil



O Aster Itaquá, que eliminou o atual bicampeão Palmeiras na Copinha, tem menos de um ano de existência. Na sua primeira participação no torneio, a equipe de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, tem acumulado grandes feitos.

O clube liderou o Grupo 23 na primeira fase, desbancando o Sport, e no primeiro confronto eliminatório passou pelo Oeste. Na terceira fase da competição, venceu o Palmeiras por 1 a 0, na Arena Barueri, colocando fim a uma sequência de 19 vitórias consecutivas do Palestra na Copinha.

O time foi fundado no dia 27 de março de 2023 e é clube-empresa comandado pelo Grupo Aster, responsável também pela gestão do Aster Brasil, equipe do Espírito Santo, fundada em 2019, que disputa a segunda divisão do Campeonato Capixaba.

O projeto tem o objetivo de formar atletas e, inicialmente, trabalhará com equipes das categorias sub-9 até o sub-20. No entanto, posteriormente, a agremiação pretende disputar competições profissionais.

Em dezembro do ano passado, a equipe jogou e venceu sua primeira competição oficial: a Copa Ouro sub-20, torneio organizado pela Associação Paulista de Futebol (APF).

Na Copinha, o time de Itaquaquecetuba ainda está invicto, com cinco vitórias e um empate. Depois de eliminar o Palmeiras, o Aster venceu o Atlético Guaratinguetá nessa quarta-feira (18) por 2 a 1 e avançou na competição. Pelas quartas de final, a equipe encara o Flamengo nesta sexta-feira, às 19h, no estádio José Liberatti, em Osasco. 



•  

Agência Brasil
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.