3h atrás
Assembleia aprova empréstimo de quase 1 bilhão de reais para o Estado
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou nesta terça-feira, 11, o projeto que autoriza o Governo do Estado a contratar um empréstimo de até 950 milhões de reais com o Banco do Brasil.
O projeto foi aprovado em primeira discussão por maioria e tramita em regime de urgência. Segundo o governador Eduardo Riedel, o objetivo é arrecadar recursos para projetos estratégicos de investimentos constantes do Plano Plurianual, além da capitalização do fundo garantidor de Parcerias Público-Privadas. O valor será somado aos investimentos nos programas MS Ativo 1 e 2.
O deputado Pedro Kemp, do PT, criticou a medida, afirmando que o projeto contradiz o discurso de equilíbrio fiscal do Governo. "O Estado está com dificuldades financeiras. No dia 6 de agosto foi publicado um decreto fazendo cortes drásticos de despesas", disse.
O deputado João Henrique Catan, do PL, acusou o governador de "assalto" aos municípios por causa da renúncia fiscal de 1,5 bilhão de reais anuais no rateio do ICMS.
Deputados favoráveis ao projeto alegaram que o recurso levará obras para o interior do Estado. A votação teve 19 votos favoráveis, 2 contrários e 2 abstenções.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

