Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
14/10/2023 08h45min - Economia
9 meses atrás

As Informações do mercado financeiro


Fonte: Fonte Grande FM



O dólar à vista interrompeu uma sequência de quatro sessões de queda e fechou a sexta-feira em alta diante do real, com as cotações reagindo aos dados de inflação divulgados nos EUA na véspera e ao avanço da moeda norte-americana no exterior, em meio à escalada do conflito entre Israel e Hamas no Oriente Médio.

O dólar à vista fechou o dia cotado a 5,08 reais na venda, em alta de 0,76%. No acumulado da semana, que teve um dia útil a menos em função do feriado de quinta-feira o dólar recuou 1,42%.

O Ibovespa fechou em queda consistente nesta sexta-feira, diante da aversão global ao risco em meio ao conflito no Oriente Médio e a preocupações econômicas, e também influenciado por um ajuste local no retorno do feriado. 

Vale foi o maior peso negativo ao índice, enquanto Petrobras, Prio e 3R Petroleum dispararam acompanhando o salto de mais de 5% nos preços do petróleo, o que limitou as perdas do índice. O Ibovespa fechou em queda de 1,11%, a 115.754 pontos, após quatro altas seguidas.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.