2 anos atrás
Artistas brasileiras são citadas pelo Grammy como estrelas em ascensão na música global

Em um artigo publicado na terça-feira (28), o Grammy definiu a recente indicação de Anitta à estatueta de Artista Revelação como um indicativo de que o mundo está pronto para mais música brasileira. No texto, então, citou seis artistas nacionais em ascensão para que todos fiquem de olho: Marina Sena, Duda Beat, Liniker, Ludmilla, Iza e Luedii Luna.
Marina Sena
A voz lânguida e travessa de Sena dá forma a letras irreverentes sobre amor e luxúria, e o resultado é permeado por uma nostalgia onipresente. Uma das maiores revelações do Brasil, ela renova os elementos essenciais da música de seu país – diversidade, paixão e poesia – e mostra que está mais do que pronta para dominar o mundo”
Duda Beat
“Nascida na ensolarada Recife, no Nordeste do Brasil, Duda ficou conhecida como a rainha da ‘sofrência’ – um neologismo para sofrer de amor e ser carente. Motivada por anos de desgosto, ela expurgou todas essas histórias em seu álbum de estreia, ‘Sinto Muito’, de 2018, e encontrou um público que ressoou com sua catarse musical ”
Liniker
Com uma voz profunda e retumbante, ela cria peças exuberantes que exploram soul, jazz, samba, bossa nova e muito mais – tudo sublinhado por uma celebração da música negra como um todo. E mesmo com apenas um álbum, Liniker já fez história: seu trabalho de estreia, ‘Índigo Borboleta Anil’, ganhou o prêmio de Melhor Álbum de MPB no Latin Grammy 2022, tornando-a a primeira artista trans a ganhar um Latin Grammy”
Ludmilla
Suas letras colocam as mulheres como agentes ao invés de objetos, subvertendo um gênero que muitas vezes é dominado por homens; como uma mulher abertamente bissexual, Ludmilla também desempenha um papel importante na representação dos brasileiros quer por meio de suas canções e videoclipes”
IZA
“A própria diva do R&B brasileiro, IZA foi de gravar covers do YouTube em 2014 a liderar as paradas do país três anos depois. Seu álbum de estreia, ‘Dona de Mim’ foi indicado a Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa no Latin Grammy 2018, sugerindo seu potencial como um futuro ícone de uma geração ”
Luedji Luna
“Com dois álbuns de estúdio até agora, ‘Um Corpo no Mundo’, de 2017, e ‘Bom Mesmo É Estar Debaixo D’Água’, de 2020, sua discografia mergulha na MPB, no jazz e no blues para uma representação impressionante das alegrias e lutas da vida de uma mulher negra. Através de sua elegância e profundidade, ela gira as rodas do mundo, silenciosamente, por dentro”
De acordo com a matéria, “essas seis mulheres refletem um momento emocionante para a música brasileira, mas essa lista é simplesmente uma introdução ao talento musical do vasto país – que pode ser o próximo a dominar o mundo”. E não mentiu!
Fonte: Papelpop
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.