Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
21/02/2024 16h00min - Dourados
5 meses atrás

Artes Cênicas da UFGD fará o espetáculo Vereda da Salvação.


Imagem divulgação ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Abordando questões sobre fé, fanatismo e desigualdade social no contexto rural, o espetáculo Vereda da Salvação será apresentado de 6 a 8 de março, às 20 horas, pela 14ª Turma de Artes Cênicas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). A classificação é para maiores de 14 anos.  

As apresentações acontecerão com entrada gratuita, no Núcleo de Artes Cênicas (NAC) da universidade, localizado na Unidade 2 (Rodovia Dourados/Itahum, KM 12, Cidade Universitária). Todos os interessados podem comparecer até a lotação do espaço, sendo que a distribuição das senhas começa às 19h. 

O espetáculo é resultado de um projeto de ensino interdisciplinar, realizado todos os anos pelo curso de Artes Cênicas, conhecido como “Projetão”, no qual estudantes do 4º semestre, professores e técnicos unem esforços em torno da encenação de um texto relevante da dramaturgia nacional ou estrangeira. 

Os estudantes estão envolvidos na atuação e produção da peça e a direção é do professor José Parente. De acordo com o diretor, Vereda da Salvação é um texto urgente, necessário e extremamente atual, apesar de ter sido escrito há mais de meio século. 

Baseado em fatos reais acontecidos na década de 50, no interior de Minas Gerais, o dramaturgo Jorge Andrade escreveu em 1958 uma peça teatral com crítica contundente à imensa desigualdade social brasileira, que persiste até hoje, e que periodicamente faz surgir surtos de messianismo religioso coletivo. 



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.