Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
10/12/2025 18h00min - Esporte
11h atrás

Arrascaeta brilha e Flamengo avança à semi da Copa Intercontinental


Foto: Adriano Fontes/CRF ► 
Fonte: Fonte Agência Brasil



O Flamengo levou a melhor no difícil Derby das Américas contra o mexicano Cruz Azul e selou a classificação à semifinal da Copa Intercontinental. Em tarde inspirada nesta quarta-feira (10), o atacante uruguaio Giorgian de Arrascaeta marcou os gols da vitória do Rubro-Negro carioca, por 2 a 1, no Estádio Ahmad bin Ali, na cidade de Al Rayan (Catar). Além da vaga na semi, o triunfo garantiu ao Flamengo o troféu Derby das Américas (campeão da Libertadores X vencedor da Champions da Concacaf).

O time brasileiro volta a campo no próximo sábado (13), às 14h (horário de Brasília), contra o egípcio Piramyds. Quem ganhar, decidirá o título com o francês Paris Saint-Germain (PSG) no dia 17 de dezembro (uma quarta-feira).

O Cruz Azul começou melhor e criou boas chances, principalmente com Rotondi, que levou perigo duas vezes ao gol de Rossi. Porém, um erro de saída de bola de Piovi aos 14 minutos permitiu que Arrascaeta recuperasse a jogada, driblasse o defensor e abrisse o placar para o Flamengo. Mesmo atrás, os mexicanos mantiveram mais posse e pressão alta.

A insistência do Cruz Azul deu resultado aos 43 minutos, quando Rotondi avançou pela esquerda, a defesa rubro-negra falhou na tentativa de afastar, e Jorge Sánches acertou um belo chute da entrada da área para empatar o jogo. O primeiro tempo terminou equilibrado, com o Flamengo sendo mais eficiente e os mexicanos mais presentes no ataque.

No segundo tempo, Felipe Luís mexeu no ataque e a equipe voltou mais agressiva. Bruno Henrique quase marcou logo no início, em boa jogada articulada por Arrascaeta. Com a entrada de Cebolinha, o Flamengo ganhou velocidade e passou a pressionar mais a saída de bola mexicana, criando novas oportunidades.

Aos 26 minutos, Arrascaeta aproveitou uma sobra após tentativa de Bruno Henrique e marcou de cobertura, seu segundo gol na partida. O Flamengo seguiu dominante até o final, controlou o ritmo e segurou a vitória por 2 a 1, que garantiu a classificação para a semifinal contra o Piramys, do Egito.



•