Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
27/10/2023 08h30min - Geral
9 meses atrás

Apreensões da PF no caso Abin podem revelar esquema clandestino de espionagem, diz veículo

No material recolhido, foram encontrados outros dispositivos que seriam usados para a invasão em massa de computadores

GettyImages ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



As apreensões realizadas pela Polícia Federal (PF) durante a operação da corporação contra servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) podem revelar um esquema clandestino de espionagem.

No material recolhido, que atualmente se encontra sob análise, foram encontrados outros dispositivos que seriam usados para a invasão em massa de computadores. A informação foi divulgada pelo veículo G1.

Há uma semana, a PF deflagrou a operação Última Milha com o objetivo de investigar um possível uso indevido do sistema de geolocalização de dispositivos móveis. A ação em questão tinha como alvos servidores da Abin.

Em nota, a polícia alegou que "o sistema de geolocalização utilizado pela Abin é um software intrusivo na infraestrutura crítica de telefonia brasileira. A rede de telefonia teria sido invadida reiteradas vezes, com a utilização do serviço adquirido com recursos públicos."



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.