Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
19/09/2022 19h01min - Esporte
3 anos atrás

Aposentado, José Aldo recebe homenagem de rivais no UFC

No esporte, o atleta venceu 31 lutas e perdeu oito vezes

MMA Pintrest ► 
Fonte: Fonte Grande FM



No último domingo (18), o MMA se despediu de mais uma lenda. Ex-campeão do peso-pena (66 kg) do UFC, José Aldo decidiu encerrar sua carreira iniciada em 2004. Após o anúncio, o brasileiro foi homenageado até mesmo por antigos rivais. Em suas redes sociais, Alexander Volkanovski, atual rei do peso-pena do UFC, enalteceu Aldo. Para parte da comunidade do MMA, o australiano se tornou o melhor lutador da história da categoria, porém o próprio classificou o 'Rei do Rio' como o maioral da divisão. Vale lembrar que 'The Great' enfrentou o veterano, em 2019, e o venceu com certa tranquilidade em pleno Brasil. Mesmo assim, o atleta nunca provocou o manauara e sim o elogiou.

"Desejo nada além do melhor para o melhor lutador do peso-pena", escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no Twitter.

Max Holloway também fez questão de prestar sua solidariedade para Aldo. Em suas redes sociais, o ex-campeão do peso-pena do UFC parabenizou o brasileiro pela trajetória de sucesso em um esporte tão difícil. 'Blessed' enfrentou o veterano duas vezes (uma no Brasil e outra nos Estados Unidos) e venceu as duas lutas por nocaute.

"O Rei do Rio! Que carreira! Vá curtir a aposentadoria. Coma um açaí com caju e leite em pó por mim", escreveu o ex-campeão do UFC.

 

Derrotado duas vezes por Aldo, Frankie Edgar também se pronunciou. E se engana quem pensa que o americano nutre certo rancor pelos resultados negativos diante do 'Rei do Rio' na disputa pelo cinturão do peso-pena. Pelo contrário, em suas redes sociais, 'The Answer' esbanjou 'fairplay' e desejou tudo de melhor para o brasileiro em sua nova fase.

"Aproveite a aposentadoria Aldo e parabéns por uma carreira incrível. Foi uma honra dividir o octógono com uma lenda do nosso esporte! Boa sorte em seus futuros empreendimentos", escreveu o ex-campeão do UFC.

 Ao longo dos anos, Aldo marcou época no peso-pena do UFC, mas também se destacou no peso-galo (61 kg) e quase foi campeão da categoria em 2020.

Contudo, Petr Yan impediu o brasileiro de conquistar um novo cinturão da companhia, ao nocauteá-lo no quinto round. O russo mostrou toda sua admiração pelo veterano em sua despedida do esporte. "Um dos melhores que já lutou. Aproveite a aposentadoria, lenda", escreveu o ex-campeão do UFC.

José Aldo estreou pelo UFC em 2011, foi campeão do peso-pena

(66 kg) e disputou o título do peso-galo. Atualmente, o veterano é o sexto colocado no ranking da categoria.

No esporte, o atleta venceu 31 lutas e perdeu oito vezes. 

Fonte: Agência Brasil



•