Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
19/04/2024 16h00min - Geral
3 meses atrás

Após veto dos Bombeiros, show de Roberto Carlos é cancelado no Pacaembu


Reprodução/Twitter @RobertoCarlos ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A Prefeitura de São Paulo cancelou o show do cantor Roberto Carlos, previsto para ocorrer na noite desta sexta-feira (19), na inauguração do espaço de eventos do Mercado Livre Arena Pacaembu.

"Infelizmente não podemos liberar. Tentei pedindo uma nova vistoria hoje, mas os técnicos e bombeiros não aprovaram", informou o prefeito Ricardo Nunes à GloboNews.

Em ofício enviado à prefeitura nesta quinta (18), o Corpo de Bombeiros havia pedido o cancelamento da apresentação no Pacaembu porque o local não tomou todas as medidas para prevenir incêndios.

O show estava previsto para ocorrer às 21h e seria o primeiro evento do local, que passa por reforma e foi concedido à iniciativa privada.

Segundo o laudo da corporação, o Pacaembu não tem casa de bombas de incêndio compartimentada, os hidrantes estão despressurizados, não foram sido instaladas as bombas reservas a diesel, as caixas de elevadores estão abertas e as rotas de fuga estão obstruídas por andaimes, além de não haver sistema de chuveiros automáticos nem portas corta-fogo ou central de alarmes.

O show de Roberto Carlos foi anunciado como comemoração de seu aniversário de 83 anos, inaugurando o "Mercado Pago Hall", uma arena de shows instalada dentro do Estádio do Pacaembu, cujo nome agora é "Mercado Livre Arena Pacaembu".

A expectativa é que a apresentação, da turnê "Eu ofereço flores", tivesse 3 mil pessoas, com ingressos vendidos a partir de R$ 800.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.