2 meses atrás
Após ouro em Paris 2024, Rebeca Andrade anuncia que não competirá mais no solo

Maior medalhista olímpica do Brasil, Rebeca Andrade anunciou na terça-feira (12), em palestra na Rio Innovation Week (RIW), que não vai mais competir no solo.
Nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a atleta foi medalha de ouro na categoria, porém após a competição, a própria já vinha falando sobre deixar o aparelho. Com apenas 26 anos, a ginasta já passou por três cirurgias para tratar o ligamento cruzado anterior (LCA).
“Eu não vou mais fazer solo; o solo é o que causa mais impacto. Tem 21 anos que faço ginástica, é muito impacto. Foram cinco cirurgias no joelho, uma em cada pé. (Parar de fazer o solo) vai me fazer continuar treinando por mais tempo. Eu sei que vocês amam quando eu faço solo, mas ainda posso mostrar muito nos outros aparelhos", afirmou Rebeca.
Leia também: Corinthians sofre transfer ban por dívida com o Santos Laguna
Em outubro deste ano, a brasileira irá competir o Mundial de Ginástica Artística, em Jacarta, na Indonésia, porém a própria afirmou não estar pegando pesado nos treinos neste ano. O foco maior da sua preparação é para os mundiais de 2026 e 2027, com o intuito de chegar forte na reta final do ciclo olímpico.
Ao todo, Rebeca Andrade já conquistou seis medalhas: dois ouros (salto e solo), três pratas (duas no individual geral e uma no salto) e um bronze (por equipes), conquistadas nos Jogos de Tóquio-2020 e Paris-2024.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.