Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
15/03/2024 10h30min - Geral
1 mês atrás

Após orientação estadual, Reme vai avaliar atividades físicas durante onda de calor em Dourados


Foto reprodução: Dourados News ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Devido às altas temperaturas registradas em Dourados e em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos dias, a Secretaria de Estado de Educação (SED) emitiu um alerta recomendando a suspensão das atividades físicas ao ar livre durante os horários de calor mais intenso. 

Em resposta a essa orientação, a Rede Municipal de Ensino (Reme) planeja avaliar a possibilidade de suspender atividades semelhantes nas escolas municipais nos próximos dias. 

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por intermédio do  secretário de educação, Carlos Vinícius da Silva Figueiredo, a questão será discutida em conjunto com a equipe de educação física para tomar a decisão mais apropriada. "Vamos analisar a situação com a equipe para tomar a melhor decisão, mas por enquanto, a situação está sob controle", afirmou. 

As diretrizes emitidas para as escolas estaduais foram divulgadas na terça-feira (12) e devem ser implementadas nas unidades até que as temperaturas extremas diminuam.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.