um ano atrás
Após denúncias de vazamento, Secretaria Estadual de Educação anula 25 questões de provas do concurso para professores temporários
Em meio a controvérsias relacionadas ao vazamento de provas, a Secretaria Estadual de Educação (SED) acatou os recursos apresentados pelos candidatos e invalidou 25 questões do processo seletivo simplificado para professores temporários.
O gabarito oficial foi publicado na quinta-feira ( 4 ), no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul. As anulações resultam dos recursos interpostos pelos candidatos e abrangem provas de todas as áreas.
Conforme estipulado pelo edital, os recursos não terão efeito suspensivo e não impactarão o cronograma das demais atividades do Processo Seletivo. Os pareceres dos recursos contra os cadernos de questões estão disponíveis no site: www.avalia.org.br.
De acordo com o Instituto Avalia, 31.844 candidatos realizaram os exames em quatro cidades, e 6.230 não compareceram, resultando em uma ausência de 16,36%.
O concurso oferece vagas para professores de Arte, Biologia/Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, Matemática, Química, Sociologia, Língua Estrangeira – Inglês e Espanhol, e Língua Portuguesa. Sob a responsabilidade da Secretaria de Administração (SAD), em conjunto com a SED, a seleção tem como objetivo convocar professores em regime de suplência para a Rede Estadual de Ensino para atender necessidades temporárias de excepcional interesse público.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.