Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
10/06/2024 16h01min - Esporte
5 dias atrás

Após ataque racista contra Vini Jr, torcedores do Valencia são condenados a oito meses de prisão


Reprodução/Instagram @vinijr ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A LaLiga anunciou na manhã desta segunda-feira (10) a prisão de três torcedores do Valencia por injúrias racistas contra Vinicius Jr.

Eles foram condenados a oito meses de prisão, além de estarem proibidos de entrar em qualquer estádio de futebol onde sejam disputados jogos da LaLiga e/ou RFEF por dois anos. O trio ainda deverá arcar com as custas do processo.

 O fato ocorreu em 21 de maio de 2023, no confronto entre Valencia e Real Madrid, no estádio Mestalla. Neste dia, o jogo foi paralisado aos 24 minutos do segundo tempo, quando torcedores do time mandante chamavam o jogador de “mono” (macaco, em espanhol).

A condenação foi celebrada pelo presidente da liga espanhola Javier Tebas: “Esta decisão é uma ótima notícia no que diz respeito à luta contra o racismo na Espanha, pois repara o mal sofrido por Vinicius Jr. e envia uma mensagem clara às pessoas que vão a um estádio de futebol para lançar abusos”.

 No ano passado, casos de racismo contra o brasileiro na Espanha ganharam grande repercussão. No momento, o atacante de 23 anos é o destaque do Real Madrid e da Seleção Brasileira, sendo o favorito a vencer o prêmio de melhor jogador do mundo.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.