3 semanas atrás
Apenas 5% dos alunos da rede pública de MS concluem o ensino médio com bom desempenho em matemática

O desempenho em matemática dos estudantes da rede pública de Mato Grosso do Sul preocupa especialistas e autoridades. Dados recentes mostram que apenas 5% dos alunos concluem o ensino médio com um nível satisfatório na disciplina, evidenciando desafios no aprendizado e na qualidade do ensino.
Entre os fatores que contribuem para esse cenário, especialistas apontam a falta de recursos, a necessidade de melhor formação para os professores e metodologias de ensino desatualizadas. O impacto da pandemia também agravou o quadro, dificultando o acesso ao aprendizado e deixando lacunas que ainda não foram resolvidas.
Diante da situação, o governo estadual afirma estar investindo em formação docente e tecnologias educacionais para melhorar o ensino da matemática. No entanto, os resultados dessas ações ainda não são visíveis, e a comunidade escolar segue cobrando medidas mais eficazes para garantir um ensino de qualidade e preparar melhor os alunos para desafios acadêmicos e profissionais no futuro.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.