Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
19/04/2024 15h00min - Saúde
1 mês atrás

Anvisa deve manter proibição de venda de cigarros eletrônicos no Brasil

Anvisa se reúne nesta sexta-feira (19) para discutir o assunto e deve, inclusive, incluir mais restrições ao uso de cigarros eletrônicos

Imagem: Shutterstock ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O futuro dos cigarros eletrônicos  no Brasil pode ser decidido nesta sexta-feira (19). A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) irá se reunir para discutir se mantém a proibição sobre a comercialização dos vapes.

Proibição de vape deve ser mantida, desde 2009 a venda dos produtos é proibida no Brasil. Em 2019, no entanto, a agência resolveu rever os impactos da regra para considerar estudos mais recentes sobre os cigarros eletrônicos.

Em dezembro do ano passado, a Anvisa chegou a abrir uma consulta pública para avaliar a manutenção do veto, que teve 13.390 manifestações. A maioria dos profissionais de saúde (61%) se manifestou contra a liberação dos produtos. Já entre o público em geral, 59% disseram ser a favor de mudar a regra atual, incluindo a liberação geral.

Especialistas apontam que a Anvisa deve manter a proibição. Além disso, a agência deve incluir pontos para endurecer ainda mais o cerco aos vapes, como a recomendação de campanhas educativas e reforço na fiscalização, incluindo no meio online, principal meio onde o comércio ilegal acontece.

*informações são do G1.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.