Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
11/05/2024 09h00min - Geral
2 semanas atrás

ANTT libera o pagamento de pedágio em rodovias federais para facilitar o transporte de doações no RS

Medida é válida em todo território nacional

Reprodução/Unsplash ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A Agência Nacional dos Transportes (ANTT) publicou uma portaria na quinta-feira ( 9 ) que permite a liberação do pedágio para veículos de carga que transportam doações para as comunidades afetadas com as enchentes no Rio Grande do Sul.

Segundo a portaria publicada em uma edição extra do Diário Oficial, os veículos de transporte de carga que estiverem levando doações ao estado, além da isenção do pedágio, terão prioridade de atendimento e a dispensa do procedimento de fiscalização nos postos de pesagem veicular.

O objetivo dessa medida é facilitar o fluxo de suprimentos essenciais para as áreas afetadas, garantindo que a ajuda humanitária chegue de forma rápida e eficiente.

“Com a dispensa do pagamento de pedágio, caso estejam com donativos e devidamente escoltados por veículos oficiais, os transportadores terão menos obstáculos logísticos durante o trajeto, possibilitando uma resposta mais ágil diante das necessidades emergenciais”, disse a nota.

As ações emergenciais continuarão em vigor enquanto permanecer o estado de calamidade pública decretado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e pelo Congresso Nacional ou até sua revogação pela ANTT.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.