Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
08/08/2023 08h30min - Geral
7 meses atrás

Anderson Galvão e Ivan Wedekin lançam livro na 22ª edição do Congresso da ABAG

Biotecnologia agrícola no Brasil: Oportunidades e desafios da inovação nos próximos dez anos

Foto montagem divulgação ► 
Fonte: Fonte Agrolink



A obra Biotecnologia agrícola no brasil: Oportunidades e desafios da inovação nos próximos dez anos busca dar luz aos benefícios proporcionados pela biotecnologia agrícola nas searas ambiental, social e econômica. Para tanto, apresenta dados empíricos levantados e compilados pela Céleres , explora temas como a demanda global por alimentos e a consolidação do Brasil como importante exportador, o papel da biotecnologia na transformação da agricultura brasileira, além de aspectos institucionais, regulatórios e competitivos em torno dos transgênicos no Brasil.

Com 260 páginas, o livro conta com cinco capítulos, apresentando dados empíricos levantados e compilados pela Céleres e explorando temas como a demanda global por alimentos e a consolidação do Brasil como importante exportador, o papel da biotecnologia na transformação da agricultura brasileira, além de aspectos institucionais, regulatórios e competitivos em torno dos transgênicos no Brasil.

Os autores avaliam as macrotendências do mundo agrícola, incluindo as mudanças climáticas e seus efeitos nas cadeias agroalimentares globais; descrevem os elementos que levaram o Brasil a se consolidar como uma potência agroalimentar; remontam a história e a evolução da biotecnologia agrícola no país; detalham os benefícios decorrentes de sua aplicação; e lançam novas perspectivas para manter o agro competitivo na próxima década.

O livro Biotecnologia Agrícola no Brasil: Oportunidades e desafios da inovação nos próximos dez anos conta com prefácio de Alexandre Nepomuceno, chefe-feral do Centro Nacional de Pesquisa de Soja (Embrapa Soja), membro do Comitê Gestor do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Biologia Sintética (INCT-BioSyn) e membro Titular do Comitê Assessor do Centro Latino-Americano de Biotecnologia (CABBIO). 

A apresentação é de autoria do ex-Ministro Alysson Paolinelli (in memoriam), fundador e presidente do Instituto Fórum do Futuro e Embaixador da Boa Vontade do Ins. Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), que faleceu no final de junho deste ano.



•  

Agrolink
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.