Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
05/02/2024 11h00min - Esporte
2 semanas atrás

Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut se classificam para os Jogos Olímpicos de Paris


Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut estão classificadas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A atual medalhista de ouro na maratona aquática terminou em quinto lugar no Campeonato Mundial de Doha, em prova realizada neste sábado (3). Com essa conquista, a atleta disputará a quarta Olimpíada.

 Já Viviane, terminou em 14º lugar, mas foi beneficiada com a vaga que seria destinada ao país-sede devido ao bom desempenho das francesas na classificação. Essa será a primeira Olimpíada nas águas abertas dela.

Ao longo de seis voltas, as brasileiras enfrentaram um mar agitado e com temperatura por volta de 20ºC no porto de Doha, no Catar, e escolheram poupar energia nas duas primeiras voltas do circuito de 1650 metros

 Nas três voltas finais, Ana Marcela manteve o ritmo do pelotão de classificadas para os Jogos Olímpicos, mas Jungblut perdeu posições. As duas terminaram a prova em 1:57:31.10 e 1:57:39.30, respectivamente.

O pódio teve vitória da holandesa Sharon van Rouwendaal com a medalha de ouro, seguida da espanhola Maria de Valdes, que ficou com a prata, e da portuguesa Angelica André, com o bronze.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.