3 anos atrás
Amazon planeja dispensar 18 mil pessoas
Empresa demitirá mais funcionários do que havia divulgado; CEO comenta sobre estes desligamentos

A onda de demissões da Amazon afetará cerca de 18 mil trabalhadores. Isso ultrapassa as informações divulgadas em novembro, de que a empresa pretendia reduzir sua força de trabalho em cerca de 10 mil postos. Segundo o CEO da empresa, Andy Jassy, a “maioria” das funções eliminadas serão nas organizações Amazon Stores e People, Experience e Technology.
Em setembro de 2022, a Amazon tinha 1,5 milhão de colaboradores. Em e-mail de Jassy para a imprensa, o executivo observa que “normalmente se espera para comunicar sobre esses resultados até que possamos falar com as pessoas diretamente afetadas”, mas que estava compartilhando a notícia pois “um de nossos colegas vazou essa informação externamente”. Ele também diz que os trabalhadores afetados iriam descobrir a partir de 18 de janeiro, segundo o The Verge.
Nos últimos meses, a Amazon disse ter demitido algumas equipes, mas não haviam divulgado o número exato. O CEO disse que ainda haveria “mais reduções de cargos à medida que os líderes continuassem fazendo ajustes” em 2023, mas a empresa não especificou as posições afetadas.
Porém, no dia 3 de janeiro, a gigante informou à SEC que contraiu um empréstimo de US$ 8 bilhões para ser usado para “fins corporativos gerais”. A empresa diz que está “trabalhando para apoiar aqueles que são e serão afetados e está fornecendo pacotes que incluem pagamentos extras, benefícios de seguro de saúde e suporte externo para recolocação de colaboradores”.
Fonte: Olhar Digital
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.