Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
29/06/2023 18h00min - Cidades
8 meses atrás

Alfabetização Digital Pública da Terceira Idade é pedido da Vereadora Charlene Bortoleto

Três Lagoas-MS

Fonte: Fonte Governo Mato Grosso do Sul/Secom



A Vereadora Charlene Bortoleto, do PDT – Partido Democrático Trabalhista, na última sessão ordinária (27/06) da Câmara Municipal de Três Lagoas, a parlamentar indicou para a Secretária Municipal de Educação e Cultura Ângela Brito, para que estude e possibilite da criação do Programa Municipal de Alfabetização Digital da Terceira Idade no Município.

A alfabetização é um direito fundamental para todas as pessoas, independentemente da idade, justificou Charlene.

No entanto, quando se trata da terceira idade, o processo de aprender a ler e escrever adquire um significado ainda mais profundo. A alfabetização nessa fase da vida é uma ferramenta poderosa para promover a inclusão social, fortalecer a autonomia e estimular o desenvolvimento cognitivo.

Ao aprender a ler e escrever, os idosos podem se envolver em atividades educacionais, como cursos e oficinas, que frequentemente envolvem pessoas de diferentes faixas etárias.

Essa interação de jovens com idosos promove a troca de conhecimentos e experiências, reduzindo estereótipos e estreitando os laços entre as gerações.

Além disso, a alfabetização digital se tornou cada vez mais crucial, uma vez que a tecnologia está presente em diversos aspectos da vida cotidiana. Ao dominar as habilidades básicas de alfabetização, os idosos podem se comunicar, acessar informações e aproveitar os benefícios da era digital.



•  

Governo Mato Grosso do Sul/Secom
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.