Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
18/08/2023 20h00min - Mobilidade Urbana - Tecnologia
7 meses atrás

Além de ‘robotáxis’, cidade dos EUA aposta em ônibus autônomos


Imagem: AP Photo ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Em São Francisco, nos EUA, mais um tipo de veículo sem motorista começará a trafegar pelas ruas: ônibus autônomos. 

O novo serviço de transporte é gratuito e opera diariamente ao longo de uma rota fixa, chamada Loop. Com sete paradas, o serviço conecta bairros residenciais a lojas e centros comunitários, atendendo cerca de dois mil habitantes da Ilha do Tesouro.

 O ônibus totalmente elétrico é supervisionado por um atendente que pode controlar o veículo com um dispositivo portátil, se necessário. O serviço é parte de um programa piloto para avaliar como os veículos autônomos podem complementar os sistemas de transporte público. 

A presença de um atendente a bordo oferece segurança. O ônibus quadrado pode acomodar até dez passageiros e completa o Loop a cada 20 minutos. 

As operações do ônibus são supervisionadas pela Beep, uma empresa sediada em Orlando com experiência na condução de programas-piloto semelhantes em mais de uma dúzia de comunidades dos EUA.

Imagem: AP Photo



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.