Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
08/07/2023 10h30min - Dourados
8 meses atrás

Alan Guedes quer “união de todos” contra mortes no trânsito


Assecom ► 
Fonte: Fonte Prefeitura Municipal de Dourados



De janeiro até o início de julho deste ano, Dourados já soma 19 mortes no trânsito dentro do perímetro urbano. O dado levantado pelo Agetran (Agência Municipal de Trânsito) alerta para uma série de imprudências recorrentes no trânsito da maior cidade do interior do Estado e destaca a importância de toda a população respeitar as leis de trânsito.

Conforme os números, apenas no primeiro semestre de 2023, Dourados soma 19 vítimas fatais e mais de 1.000 atendimentos no sistema de trânsito.

“Isso não é aceitável, não tem como aceitar a perda da vida no trânsito porque é algo que poderia ser evitado. Se para algumas pessoas está ok trafegar a 80 km/h na Avenida Marcelino Pires, pra mim não está! Se para alguns está ok o Thayller morrer num cruzamento semaforizado, perguntem para a família dele se tá tudo ok. O trânsito não é território livre, a gente não pode mais permitir o desrespeito”, disse o prefeito, durante a formatura dos novos agentes da Agetran, na sexta-feira ( 7 ).

Alan ressaltou a união entre as forças de segurança, como Agetran e Detran por exemplo, para promover um trânsito com maior fluidez e segurança para cada um dos usuários.

“Nossa cidade recebeu um investimento de mais de 6 milhões de reais em aparelhos, equipamentos e sinalização. Mas para que tudo isso tenha efeito e cumpra o seu papel de reduzir os acidentes e evitar mortes, é necessário que cada um de nós cumpramos o seu papel”, afirma.

Entre as medidas para a redução do número de acidentes está a reativação de lombadas e redutores de velocidade e os sensores instalados nos semáforos, como conta Mariana de Souza Neto, diretora-presidente da Agetran.

“Nos últimos dias muito se tem falado sobre as alterações no trânsito, mas é importante falar que o que multa não são os aparelhos, mas o nosso comportamento no trânsito. Essas medidas nos lembram a importância de respeitar as leis de trânsito, instituídas para salvar vidas”, explica.

“A segurança no trânsito é uma responsabilidade compartilhada, todos precisamos fazer a nossa parte, motoristas, motociclistas, pedestres ou ciclistas, todos temos que cumprir as normas de trânsito pela segurança de todos e em respeito à vida”, finaliza o prefeito.



•  

Prefeitura Municipal de Dourados
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.