Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
13/11/2023 17h00min - Agronegócio
8 meses atrás

Agritechnica, playground das máquinas: começa maior feira de tecnologia agrícola do mundo

Realizado em Hanover, na Alemanha, evento abriu as portas para o público neste domingo (12), depois de 4 anos

Foto divulgação: Agritécnica ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Depois de uma pausa forçada de quatro anos, provocada pela pandemia da covid-19, Hanover, na Alemanha, voltou a receber mais uma edição da Agritechnica, a maior feira de tecnologia agrícola do mundo.

Com mais de 2.800 expositores, de 53 países, a feira, que acontece até o próximo sábado (18), espera atrair mais de 400 mil pessoas.

“O centro de exposições está lotado. O que reforça a posição da Agritechnica como vitrine global de inovações, como plataforma de negócios e um fórum importante de debates”, diz Freya von Czettritz, CEO da DLG Holding GmbH, entidade que organiza o evento desde 1985.

Com o tema Produtividade Verde, a Agritechnica 2023 apresenta soluções tecnológicas sustentáveis para o campo, como máquinas agrícolas autônomas e elétricas e digitalização da agricultura.

Além da tecnologia, ao longo da semana, a Agritechnica também vai abordar outros temas ligados ao futuro da agricultura, como nutrição e segurança alimentar.

A indústria brasileira está representada no evento com estandes individuais e coletivos em dois pavilhões para divulgação dos produtos desenvolvidos no país.

Entre os expositores, estão o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), que leva à Alemanha um coletivo de associados, e a Associação Brasileira de Máquinas (Abimaq) que, em parceria com a ApexBrasil, apresentará as principais inovações da indústria nacional.

Nesta terça-feira (14), acontece um painel inédito direcionado ao Brasil e ao mercado sul-americano.

O primeiro dia do evento foi marcado por uma série de lançamentos e anúncios de novas tecnologias de fabricantes de máquinas agrícolas, entre elas, Fendt, John Deere, New Holland e Massey Ferguson.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.