Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
12/08/2023 11h00min - Agronegócio
7 meses atrás

Agricultura Regenerativa: você ainda vai ouvir falar muito nisso!

Antes o foco era produzir mais com menos, agora a demanda passa a ser produzir com sustentabilidade e máxima qualidade

Foto reprodução: Canva/Grande FM ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O assunto do momento no agronegócio é  Agricultura Regenerativa. Você sabe o que é isso?

Trata-se de uma prática que busca melhorar a saúde do solo, promovendo a biodiversidade e equilíbrio do ecossistema.

A Agricultura Regenerativa busca melhorar a saúde do solo e promover a biodiversidade e equilíbrio do ecossistema, através de técnicas que restauram os recursos do solo.

 Empresas como a PepsiCo e o Walmart estão investindo em programas financeiros, agronômicos e sociais para permitir e acelerar a adoção de práticas de agricultura regenerativa em quase 1 milhão de hectares de terras agrícolas nos EUA e no Canadá. A colaboração oferece uma abordagem voluntária e flexível para a agricultura regenerativa, que reconhece a diversidade da agricultura e estabelece um novo modelo de negócios. 

A Bayer também está focando em práticas de Agricultura Regenerativa e iniciativas para rastreabilidade e redução de emissão de carbono. Agricultores devem começar a entender mais sobre essas iniciativas e elaborar estratégias de manejo e condução com um foco não só em produtividade, mas em sustentabilidade.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.