Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
26/07/2023 12h31min - Agricultura
8 meses atrás

Agricultura familiar de Mato Grosso do Sul vai ter 400 milhões do plano Safra.


Foto reprodução: Campo Grande News ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O plano Safra destinará 400 milhões de reais para apoiar a agricultura familiar em Mato Grosso do Sul, conforme anunciado pelo ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, durante um evento realizado em Campo Grande nesta terça-feira (25).

Esses recursos serão direcionados para diversas iniciativas, incluindo a execução de compras públicas de alimentos provenientes do campo, a aquisição de produtos para a rede escolar e compra institucional, bem como para a assistência técnica e extensão rural.  Além disso, os recursos também possibilitarão a abertura de créditos pelo Pronaf (Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar), juntamente com outros incentivos como o "Garantia Safra" e "Proagro-Mais". 

No âmbito nacional, o investimento previsto é de 77 bilhões de reais, dos quais 4 bilhões serão destinados para a região Centro-Oeste . Essa medida visa a fortalecer e apoiar os agricultores familiares no estado de Mato Grosso do Sul, promovendo o desenvolvimento sustentável do setor e contribuindo para a segurança alimentar e o crescimento econômico da região.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.