1 dia atras
Agetran registra mais de 7 mil infrações por avanço de sinal vermelho desde novembro em Dourados

Durante a campanha Maio Amarelo, a Prefeitura de Dourados, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetran), reforça à população a importância do respeito aos semáforos, essenciais para a organização do tráfego e segurança viária.
Desde a implantação do sistema de fiscalização eletrônica no município, que entrou em funcionamento em novembro de 2024, foi registrada uma redução de aproximadamente 50% nos sinistros nos cruzamentos monitorados. Apesar do resultado positivo, a Agetran aponta que mais de 7 mil flagrantes de avanço ao sinal vermelho ocorreram nesse período.
O diretor-presidente da Agetran, Juscelino Cabral, destaca que a população precisa atentar-se às regras básicas de trânsito, lembrando que o sinal amarelo indica transição para o vermelho, momento em que é obrigatória a parada. A infração é caracterizada quando o veículo ultrapassa a faixa branca de retenção e não permanece imóvel durante o sinal vermelho.
Segundo o artigo 208 do Código de Trânsito Brasileiro, avançar o sinal vermelho é uma infração gravíssima, sujeita a multa e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Outro aspecto destacado pela Agetran é o papel dos equipamentos de videomonitoramento na segurança pública, pois auxiliam na identificação de veículos oriundos de furtos ou roubos e colaboram com as forças de segurança para outras providências.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.