2h atrás
Agetran espera implantar patinetes e bikes elétricas compartilhadas em Campo Grande
A Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande, a Agetran, pretende iniciar ainda em agosto deste ano um período experimental com patinetes e bicicletas elétricas compartilhadas na capital. Os testes terão duração de 90 dias, com possibilidade de extensão para 180 dias, enquanto aguardam a regulamentação definitiva do trânsito de ciclomotores nas ciclovias.
O início do projeto depende do interesse de empresas em se cadastrar junto à Agetran. As companhias interessadas devem apresentar um Plano Operacional com informações sobre área de atuação, quantidade de equipamentos, monitoramento e manutenção de frota. Toda a infraestrutura e as campanhas educativas ficam a cargo da empresa contratada.
O sistema funcionará por aplicativo, com cobrança pelo tempo de uso, modelo já adotado em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis. Em Campo Grande, a Agetran projeta a ampliação para mais de 135 quilômetros de ciclofaixas para suportar o serviço. O edital para credenciamento de empresas foi publicado no Diário Oficial do município na última segunda-feira (22).
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

