Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
12/02/2024 13h00min - Entretenimento
2 semanas atrás

Agenda de Carnaval: desfiles das escolas de samba e blocos de rua tomam conta da programação


Foto reprodução: Secom Mato Grosso do Sul ► 
Fonte: Fonte Governo Mato Grosso do Sul/Secom



Trazendo a diversidade cultural que é a marca registrada do Carnaval, o Agendão para esses dois últimos dias de festejos vem com uma programação especial. Os tradicionais blocos e os desfiles das escolas de samba tomam conta da programação. A Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) e a FCMS(Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) listam os principais eventos. 

Confira:

Segunda-feira (12)

Capivara Blasé –Não dá tempo nem de sentir saudade, porque o Capivara Blasé volta a agitar o público em seu segundo dia de bloco, no mesmo local e horário. Vai ter marchinha e matinê para a criançada. Os shows no palco vão até 23h.

Horário: 15h às 23hLocal: Esplanada Ferroviária – Av. Calógeras, 3143 – CentroEntrada: gratuita

Desfile das escolas da capital (primeiro dia) –A abertura dos desfiles das escolas de samba da Cidade Morena será com Herdeiros do Samba. Logo depois vem Cinderela Tradição do José Abrão, Vila Carvalho e Catedráticos do Samba.

Horário: a partir das 19hLocal: Praça do Papa – Av. dos Crisântemos, 457 – Vila SobrinhoEntrada: gratuita

Corumbá

Desfile das escolas (segundo dia) –Já na segunda-feira, vão para a Passarela do Samba a Imperatriz Corumbaense, Vila Mamona, Major Gama, Estação Primeira do Pantanal e Império do Morro.

Horário: a partir das 20h30Local: Passarela do Samba – R. Frei Mariano com a Av. General RondonEntrada: gratuita.

Paranaíba

Carnaíba –A dupla sertaneja Pedro Paulo & Alex encerra o Carnaíba com um grande show. Tem também show com Paolla e desfile de blocos.

Horário: a partir das 18hLocal: Praça do Carnaíba – Av. Major Francisco Faustino Dias, S/N - Jardim America, Paranaíba

Entrada: gratuita.

Terça-feira (13)

Cordão da Valu –Terça-feira tem mais Cordão da Valu na Esplanada Ferroviária, fechando o feriadão de Carnaval em grande estilo.

Horário: 15h às 23hLocal: Esplanada Ferroviária – Av. Calógeras, 3143 – CentroEntrada: gratuita.

Desfile das escolas da capital (dia 2) –A Corte de Momo abre o segundo dia de desfiles das escolas de samba da capita. Depois vem Deixa Falar, Igrejinha e Unidos do Cruzeiro.

Horário: a partir das 19hLocal: Praça do Papa – Av. dos Crisântemos, 457 – Vila SobrinhoEntrada: gratuita.

Corumbá

Superdesfile cultural –O último dia do feriadão prolongado será repleto de atrações na Passarela do Samba: desfile de Corso (carros antigos), desfile de fuscas. Bonecões, Corte de Momo; Ala das Pastoras; Ala dos Marinheiros; Bloco do Frevo; cordões carnavalescos (Cinelândia, Paraíso dos Foliões, Flor de Corumbá e Cravo Vermelho); escola de samba mirim - Corumbá do Amanhã; apresentação cultural dos Comparsas Boliviano, e desfile do Bloco dos Palhaços.

Horário: 20hLocal: Passarela do Samba – R. Frei Mariano com a Av. General Rondon - Corumbá Entrada: gratuita.



•  

Governo Mato Grosso do Sul/Secom
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.