1h atrás
Aeroporto de Dourados já realizou mais de 3.800 operações de pousos e decolagens
O Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados, se consolidou como uma importante rota da aviação brasileira após passar por ampla reestruturação. Em apenas 10 meses, a pista antes inativa se transformou em um centro de operações com 3.816 pousos e decolagens, entre voos particulares e comerciais.
A retomada dos voos comerciais pela Latam Airlines, iniciada em 8 de setembro, movimentou 9.395 passageiros nos dois primeiros meses, em viagens entre Dourados e o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O crescimento constante da demanda levou a companhia a anunciar voos quase diários a partir de março de 2026, ampliando a conexão da região com outros destinos.
Desde a reabertura, o aeroporto também passou a receber voos aeromédicos e de transporte de órgãos, totalizando 16 operações que contribuíram diretamente para salvar vidas. A estrutura modernizada reforça o papel estratégico do terminal para a saúde, logística e mobilidade regional.
O resultado reflete um esforço conjunto de diferentes setores da administração municipal e órgãos federais, que garantiram a liberação da pista e a retomada das atividades. A reativação do aeroporto representa um avanço significativo para o desenvolvimento econômico e social de Dourados e de todo o Cone Sul de Mato Grosso do Sul.
*Com infromações: Prefeitura Municipal de Dourados
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

