Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
29/11/2023 17h30min - Geral
3 meses atrás

Adriane Lopes assume Comitê Gestor dos Municípios da Rota Bioceânica

Posse foi no Chile durante o 4º Fórum dos Territórios Subnacionais do Corredor Bioceânico Capricórnio

Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Campo Grande News



Na manhã desta quarta-feira (29), a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) assumiu a presidência do Comitê Gestor dos Municípios que compõem a Rota Bioceânica ou Rila (Rota de Integração Latino-Americana). Assim ela passa a representar todos os municípios dos quatro países que integram a Rota. A posse foi durante o 4º Fórum dos Territórios Subnacionais do Corredor Bioceânico Capricórnio, em Iquique, no Chile. 

“É uma honra ter sido eleita presidente da Comissão por unanimidade. Quero contribuir de forma prática, para podermos avançar. A proposta de governança veio de reuniões passadas. Nosso foco não pode ser em dificuldades, e sim em soluções para os problemas enfrentados”, disse a prefeita.

No Fórum está sendo debatido como municípios podem avançar para se adequarem à nova realidade. O evento segue até esta quinta-feira (30), no Chile e recebe prefeitos, governadores, vereadores e delegações de empresários de toda América Latina que estão em busca da realização de negócios.

Nesta terça-feira (28), Adriane Lopes participou do lançamento do Parque Industrial, Tecnológico e Sustentável, em Pozo Almonte, no Chile. Lembrou que Campo Grande tem um Parque Tecnológico, e que a partir da nova possibilidade "as gestões poderão gerar transformações econômicas e turísticas".

Na solenidade, o governador de Tarapacá, José Miguel Carvajal, o Ministro da Economia, Fomento e Turismo do Chile, Nicolás Grau e o Alcade – cargo equivalente a Prefeito – de Pozo Almonte, Richard Godoy formalizaram a entrega fiscal do terreno onde irá funcionar o Parque Industrial, Tecnológico e Sustentável.

Durante entrevista a uma emissora de televisão do Chile, a prefeita Adriane Lopes, destacou que Campo Grande é a maior cidade da Rota. “Estamos acreditando nas novas possibilidades comerciais. Viemos conhecer o Chile e observar o que há de tão importante neste país, para que possamos integrar ainda mais nossas ações. Temos produção de soja, carne, milho e outros produtos que podem ser comercializados para os países”, pontuou a prefeita.



•  

Campo Grande News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.