Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
17/01/2024 18h00min - Mato Grosso do Sul
1 mês atrás

Acima da média nacional, setor de serviços avança 4,8% em Mato Grosso do Sul


Foto reprodução: Canva ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O Setor de Serviços cresceu 4,8% em Mato Grosso do Sul após dois meses consecutivos de resultados negativos. O desempenho positivo do Estado está inclusive acima da média nacional que ficou em 0,4%, conforme e Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada hoje (16), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A pesquisa descata que na passagem de outubro para novembro, o volume de serviços prestados em Mato Grosso do Sul variou 4,8%. Em relação a novembro de 2022, houve alta de 15,3% no volume de serviços.

Já o volume acumulado em doze meses foi de 3,6% e a variação acumulada no ano ficou em 4,1%. Esses índices de preços são baseados nos dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Das 27 federações pesquisadas, 12 apresentaram um saldo positivo de crescimento. Mato Grosso do Sul ficou na 4ª posição nacional (4,8%). O impacto mais importante veio de São Paulo (1,1%), seguido por Paraná (2,4%) e Mato Grosso (3,1%).



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.