Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
08/01/2024 13h00min - Esporte
6 meses atrás

Acidente no Rally Dakar, o espanhol Carles Falcón está internado em estado grave


Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O motociclista espanhol Carles Falcón foi levado de helicóptero ao hospital em “estado grave” depois de bater durante a segunda etapa do Rally Dakar, que está sendo realizado na Arábia Saudita, disseram os organizadores da corrida em um comunicado nesta segunda-feira ( 8 ).

“Um colega que estava atrás dele alertou imediatamente a organização, que enviou um helicóptero médico para retirar o piloto ferido”, acrescentou o comunicado.

“Falcón estava em estado grave e foi transportado de avião para o Hospital Al Duwadimi. Informações adicionais são esperadas nas próximas horas.”

O incidente ocorreu no quilômetro 448 da etapa. A Twin Trail Racing, equipe pela qual Falcón dirige, disse que o espanhol estava “inconsciente e sem pulso” após o acidente, mas foi ressuscitado pelos médicos.

A equipe acrescentou que Falcón sofreu uma fratura na vértebra C2 “que requer cirurgia urgente”.

“Nos próximos dias, Carles será mantido sedado para controlar o desenvolvimento do edema que sofreu na cabeça”, acrescenta o comunicado. “Da equipe e familiares agradecemos todas as mensagens de apoio recebidas.”

Nascido na cidade catalã de Tarragona em 1978, Falcón “sempre esteve rodeado de motos”, disse a Twin Trail Racing sobre o seu piloto, que conseguiu terminar o Rally Dakar em 2022.

O Rally Dakar é uma das corridas de resistência mais longas e exigentes do mundo. Neste ano, a prova cobre 7.891 quilômetros de Al-Ula a Yanbu, na Arábia Saudita. O evento foi realizado na Europa e na África de 1979 a 2007, mas foi transferido para a América do Sul e depois para o Oriente Médio em 2020, após o evento de 2008 ter sido cancelado por questões de segurança.

Tradicionalmente, existem cinco categorias principais de veículos no Rally Dakar: carros, motos, caminhões, UTVs (veículo utilitário multitarefas) e quadriciclos.

Carlos Sainz Sr., pai do piloto de Fórmula 1 Carlos Sainz Jr. subiu ao topo da classificação geral de carros depois de terminar em oitavo na segunda etapa. Três vezes vencedor do Dakar e co-piloto Lucas Cruz tem uma vantagem de um minuto e 51 segundos sobre o segundo colocado.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.