12 meses atrás
Aced prevê crescimento organizado para 2024.
A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) avalia 2023 como um ano que foi muito bom para o comércio das várias atividades desenvolvidas no município. O presidente Paulo Roberto Campione destaca importantes conquistas da entidade e projeta metas mais ousadas ainda para o ano de 2024. Entre as conquistas, já na gestão de Campione à frente da entidade, o presidente cita a aprovação da lei que libera a emissão de alvarás de localização e funcionamento para todos os comerciantes.
Outro ponto destacado foi a Lei Verde, que dispensa a licença ambiental para a instalação de novos investimentos. Além disso, a Prefeitura liberou o espaço das calçadas para exposição de mercadorias durante datas comemorativas, desde que não impeça o trânsito de pedestres, isentando assim de multas os comerciantes que viessem a ferir o Código de Posturas do Município. Paulo Campione também falou em entrevista ao Douranews sobre um importante projeto materializado no segundo semestre de 2023 e que deverá exercer papel fundamental a partir deste ano, como instrumento de colaboração às futuras gestões municipais.
A criação do CODED (o Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Dourados) teve ação direta da Aced e agora está sendo estruturado por meio de uma Diretoria de Incorporação, encabeçada, inclusive, pelo ex-presidente da entidade, Nilson Aparecido dos Santos, conselheiro estadual do Sebrae como representante da Faems (Federação das Associações Comerciais de MS).
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.