Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
07/09/2023 10h00min - Dourados
6 meses atrás

Academia Douradense de Letras elege nova diretoria e empossa membros


Foto divulgação: Diretoria Academia Douradense de Letras ► 
Fonte: Fonte Dourados News



A  Academia Douradense de Letras (ADL) elegeu na sexta-feira passada (1/9) a nova diretoria para o mandato 2023-2025, por aclamação em unanimidade. A comissão eleitoral foi presidida pela acadêmica Aurineide Alencar, seguida do Membro Fundador Oswaldo Marques e do acadêmico Ilson Ozório.

A nova direção é formada pelo Presidente: Marcos Coelho; Vice-presidente: Leila Luna; Primeiro Secretário: Carlos Marinho; Segundo Secretário: Rogério Fernandes Lemes; Primeira Tesoureira: Maria Helena Izidório de Oliveira; Segundo Tesoureiro: Marcelo Mourão.

A convidada especial foi Ana Cavalheiro, ilha do acadêmico Perciliano Cavalheiro, que participou do evento autografando livros.

Participaram do pleito também a Membro Fundador Odila Schwingel Lange e os acadêmicos Marise Andreatta e Merlinton João Braff.

Durante a pandemia, até a abertura dos parques e liberação das bibliotecas, não houve condições para renovação da direção permanecendo sem atividades. Assim, as atividades são retomadas e haverá posse de sete novos acadêmicos por indicação interna, mantendo o quadro completo de quarenta acadêmicos.

Os novos acadêmicos são por ordem de cadeira ocupada: Rose Rosendo – cadeira N° 01, Antonio Carlos Ruiz – cadeira N° 11, Eli Coelho Pereira – cadeira N° 15, Aureliana Viegas – cadeira N° 18, José Carlos Manhabusco – cadeira N° 27, Fernando Machado – cadeira N° 33,  Elairton Gehlen – cadeira N° 39.

O objetivo da nova diretoria da ADL é prosseguir com o trabalho de perpetuar, difundir e incentivar as Letras na cidade de Dourados, no estado de Mato Grosso do Sul, propagando o nome de nossa cidade e estado para o Brasil e o mundo.



•  

Dourados News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.