Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
30/10/2023 16h00min - Cultura
4 meses atrás

Abertas inscrições para o Festival de Arte e Cultura; Em Dourados ação ocorre de 08 a 10/11


Arte: divulgação ► 
Fonte: Fonte Dourados News



Estão abertas as inscrições para o Festival de Arte e Cultura do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), evento de extensão gratuito que é promovido anualmente.

A programação é variada, visando ao desenvolvimento de atividades culturais e artísticas, além de manifestações populares e eruditas, sendo aberta à participação de estudantes, servidores e comunidade externa.

Segundo o cronograma, o próximo campus a realizar o evento é o de Jardim, com início nesta segunda-feira (30). Em Dourados, a ação ocorre de 08 a 10 de novembro. Veja a programação completa neste link.   

Estão previstas diversas atividades, como o Festival da Canção, apresentação de piano, shows e outros. Dentre os concursos estão o de fantasias, de dança e dublagem, arte digital, poema e poesia, desenho, fotografia e contos.

Já as oficinas ofertadas contemplam áreas como mosaico, fotografia, reciclagem, street jazz, memes de língua inglesa, macramê, origami, customização de panos de prato e de chinelos, sabonete artesanal, prototipagem e outros.

O Festival de Arte e Cultura do Campus Jardim segue até 1º de novembro. 

Confira a programação completa e se inscreva gratuitamente por meio de página do evento!

Outros municípios - Entre os dias 8 e 11 de novembro, o Festival de Arte e Cultura será realizado em outros sete campi: Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os eventos são todos gratuitos e abertos ao público em geral. A programação prevista conta com diversas atividades relacionadas às temáticas:

artesanato e tradições culturais; artes cênicas, audiovisual, música, literatura, artes visuais, dança e design; cultura afro-brasileira e indígena; folclore; manifestações populares e eruditas;  memória e patrimônio;  memória social. Acesse a programação completa e o sistema de inscrições na página do Festival de Arte e Cultura.

Dos dez campi do IFMS, apenas o de Naviraí já promoveu o evento neste ano, entre 2 e 6 de outubro. Já o Campus Aquidauana realizará o Festival no Fim de nonvembro, nos dias 24 e 25.

Festival - É realizado anualmente pelos campi do IFMS desde 2016. Para isso, recebe apoio financeiro da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Neste ano, o fomento total foi de R$ 50 mil, proveniente do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi). 

s atividades buscam divulgar o conhecimento produzido no IFMS, fomentando o diálogo com a sociedade, além de incentivar a circulação da produção artística e cultural como meio de promoção do desenvolvimento social, despertando o interesse da comunidade externa para as ações desenvolvidas no Instituto.



•  

Dourados News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.