Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
14/03/2024 16h00min - Saúde
1 mês atrás

A UFGD vai realizar testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites em abril.


Imagem divulgação ► 
Fonte: Fonte Grande FM



No mês de abril, a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) sediará mais uma edição da campanha “Fique Sabendo na Universidade”, com a realização de testes rápidos e sigilosos de HIV, sífilis e hepatites B e C. Para realizar os exames, não é necessário cadastro prévio, basta comparecer nos locais e horários divulgados. 

Os resultados ficam prontos em 30 minutos e são entregues diretamente aos usuários, com encaminhamentos posteriores, caso necessário. E o melhor: o teste utiliza apenas uma gota de sangue. Os atendimentos ocorrerão no início do mês de abril, e toda a comunidade acadêmica pode participar. 

No dia 02/04, das 7h às 16h, as equipes realizarão os testes rápidos na Divisão de Saúde Comunitária e Estudantil, antiga USU, localizada no Centro de Convivência da Unidade 2. Já no dia 04/04, os testes serão realizados na FADIR, das 18 às 21 horas.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.