Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
01/08/2023 12h00min - Educação
7 meses atrás

A UFGD espera quatro mil estudantes durante o “Faculdades Abertas”.


Foto reprodução: UFGD ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) receberá a visita de mais de 4 mil estudantes do ensino médio durante o evento "Faculdades Abertas". Participarão do evento 62 escolas de diversos municípios de Mato Grosso do Sul. 

O evento será realizado na Unidade 2 (Cidade Universitária) nos dias 2, 3 e 4 de agosto, em diferentes turnos (matutino, vespertino e noturno).

As escolas que participarão são provenientes de 24 municípios, incluindo Dourados, e de 38 municípios mais distantes, como Jateí, Guia Lopes da Laguna, Glória de Dourados, Naviraí, Angélica, Ponta Porã, Itaporã, Vicentina, Caarapó, Rio Brilhante, Itaquiraí, Amambai, Fátima do Sul, Novo Horizonte do Sul, Bonito, Jardim e até mesmo Mundo Novo, que fica a 242,6 km de Dourados.

Cerca de 300 universitários, de todos os cursos da UFGD, atuarão como monitores no evento para acolher os alunos de terceirão e cursinhos. 

A intenção é apresentar as principais características dos cursos de graduação, projetos e infraestrutura da instituição. O "Faculdades Abertas" será uma excelente oportunidade para os futuros candidatos ao vestibular conversarem com acadêmicos que já vivenciaram as mesmas ansiedades, dúvidas e receios sobre a escolha do curso.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.