Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
28/03/2024 13h00min - Esporte
3 semanas atrás

A Pista de atletismo de Paris 2024

Feita na Itália, projetada para quebrar recordes, sustentável e... roxa

Foto: Paris 2024/olympics.com ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Trezentos recordes mundiais foram quebrados nas pistas de atletismo projetadas pela Mondo e espera-se que outros novos recordes sejam batidos nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024.

Lá se vão 52 anos desde que os especialistas em pistas e equipamentos de atletismo celebraram seu primeiro recorde mundial: o revezamento 4x200 masculino em Barletta, na Itália. O time da casa, composto por Pietro Mennea, Franco Ossola, Luigi Benedetti e Pasqualino Abeti,  escreveu seu nome nos livros de história com um tempo de 1:21.5.

Desde então, assombrosos 299 recordes mundiais foram batidos nas pistas da Mondo.

A companhia sediada em Alba, no noroeste da Itália, construiu pistas de atletismo para alguns dos maiores eventos esportivos do mundo - incluindo Jogos Olímpicos, Paralímpicos, campeonatos mundiais e competições continentais. Também foram os encarregados de fazer a pista de atletismo para Paris 2024.

No início de março, o Olympics.com visitou o laboratório da Mondo para ver mais de perto a pista que será instalada no Stade de France e no vizinho Stade Annexe, onde os atletas treinarão e se aquecerão antes das competições.

A companhia italiana é parceira da World Athletics desde 1987.

"Nós fazemos um trabalho coordenado com a World Athletics e com as federações nacionais, para produzir equipamentos esportivos de alta qualidade. Temos cerca de 150 produtos: barreiras, tábuas de impulsão, blocos de partida, gaiolas de proteção, colchões e carrinhos, entre outros. Construímos a primeira pista do Stade de France em 1998, depois novamente para o Campeonato Mundial de Atletismo de 2003.

A Mondo foi encarregada de produzir uma pista de 17 mil m2, para ser embalada e transportada à capital francesa a tempo do grande evento deste verão. Atendendo às solicitações do Comitê Organizador de Paris 2024, a pista terá três cores: dois tons de roxo (um mais claro, próximo de lavanda, e outro mais escuro) e cinza, para a parte mais externa da pista.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.