um ano atrás
A nova Casa Paraguaia será construída em parceria com o Estado.
Acontece nesta quinta-feira (23), às 15h30, a assinatura de convênio entre o governo do Estado e a Associação da Colônia Paraguaia de Dourados, que vai possibilitar uma completa revitalização da sede, situada na região do Altos do Indaiá. O evento contará com a presença do governador Eduardo Riedel e do deputado federal Geraldo Resende, articulador dos recursos para a obra.
A reforma, ampliação e reestruturação da sede, conhecida como “Casa Paraguaia” vai demandar um investimento em recursos estaduais da ordem de R$ 1,8 milhão, e vai mudar completamente a estrutura, que existe há cerca de 20 anos, mas nunca passou por obras de melhoria. A conquista é resultado de um pedido apresentado pelos membros da diretoria ao deputado federal Geraldo Resende (na época, Secretário Estadual de Saúde), que articulou o apoio do então governador Reinaldo Azambuja – compromisso que foi incorporado pelo atual governador Eduardo Riedel.
De acordo com Sérgio Lemes da Rosa, presidente da Associação, o prédio atual passará por intervenções que vão mudar completamente a estrutura atual, tornando-a mais moderna, funcional, alegre e convidativa. Estão previstas ainda as seguintes intervenções: fechamento do salão; construção e modernização da fachada; construção de mezanino com área administrativa; construção de acesso com bilheterias; reforma geral de pisos e revestimentos; paisagismo; e implantação de estacionamento.
Para o deputado federal Geraldo Resende, que iniciou a luta pela conquista de um novo projeto para a sede da Associação Colônia Paraguaia de Dourados no ano de 2021, quando ainda ocupava o cargo de secretário estadual de Saúde, ver o projeto arquitetônico totalmente concluído e pronto para assinatura de convênio nos próximos dias, é uma vitória inesquecível.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.