Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
01/08/2023 08h30min - Economia
7 meses atrás

A multimodalidade como amiga do meio ambiente

Quantidade enorme de carbono é emitida por meios de transporte

Pixabay ► 
Fonte: Fonte Agrolink



A Brado realizou a segunda edição do Cotton Day, reunindo representantes do setor algodoeiro antes da safra. Durante o evento, o diretor de Operações projetou que na próxima safra os clientes da empresa deixarão de emitir mais de 53 mil toneladas de CO2, o equivalente a 11,4 mil veículos, mostrando o compromisso da empresa com a redução das emissões.

“Seriam necessárias quase 380 mil árvores para absorver integralmente esse volume. É um número bem relevante e é o que buscamos, atrelado à qualidade e à capacidade do serviço que fornecemos”, disse Luciano Johnsson.

Durante a visita dos participantes ao terminal multimodal da Brado em Rondonópolis, foi revelada uma tecnologia desenvolvida pela área de Engenharia da Brado em parceria com a empresa Hovam do Brasil Máquinas e Equipamentos. Três pontes rolantes foram apresentadas, cada uma capaz de retirar 16 fardos de algodão por movimentação dos caminhões, agilizando o processo e dobrando a capacidade do armazém de algodão.

Na abertura do Cotton Day 2023, o CEO da Rumo e presidente do Conselho de Administração da Brado, João Alberto Abreu, ressaltou o crescimento da Brado nos últimos seis anos e a importância da empresa como uma operadora logística ferroviária de contêineres no Brasil. O CEO da Brado, Marcelo Saraiva, agradeceu a presença dos participantes e enfatizou a parceria entre as empresas, destacando que a Rumo transporta seus produtos pela ferrovia, que realiza carga geral.

“A Brado é uma companhia que multiplicou por quatro em operações nos últimos seis anos e dá tanto orgulho para a Rumo porque significa a existência de logística ferroviária para contêineres no Brasil. Nós somos uma companhia só. A Brado é uma operadora logística e a Rumo transporta nossos produtos pela ferrovia. É uma ferrovia que faz carga geral”, conclui.



•  

Agrolink
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.