um ano atrás
A Grande Noite da Bossa Nova (The Greatest Night)
Em 21 de novembro de 1962, com a Bossa Nova fazendo cada vez mais sucesso no exterior, a Audio Fidelity Records e o Itamaraty realizam um concerto no Carnegie Hall – famosa sala de espectáculos em Midtown Manhattan, na cidade de Nova York – com o objetivo de promover a Bossa Nova nos Estados Unidos.
E em 2023 a Bossa Nova ganha um capítulo novo e muito especial: depois de 60 anos, a mesma sala de espetáculos Carnegie Hall, de Nova York, reviverá no próximo dia 8 de outubro, a grande noite de 21 de novembro de 1962, que apresentou de vez a Bossa Nova para o mundo inteiro.
Na época o evento reuniu em seu palco nomes como João Gilberto, Tom Jobim, Sérgio Mendes e Carlos Lyra, apresentando de vez a Bossa Nova para o mundo inteiro.
O Stern Auditorium, no Carnegie Hall, receberá – mais uma vez – um espetáculo inesquecível, após 60 anos da primeira apresentação histórica que definiu os rumos da Bossa Nova e da música popular brasileira.
A “Grande Noite - Bossa Nova “ (The Greatest Night), idealizado pelo cantor e compositor Max Viana – filho de Djavan e também diretor artístico do evento, acontece no dia 8 de outubro e conta com a presença de importantes artistas da nossa música.
O cantor, compositor, ator, e multi-instrumentista Seu Jorge, acompanhado pelo piano de Daniel Jobim e banda, interpretará clássicos como: “Chega de Saudade” e “Garota de Ipanema”.
A Bossa Nova, um movimento da cultura brasileira tem um estilo próprio, fonte de inspiração para músicos atuais sendo uma grande referência até os dias de hoje.
*Foto: Astrud Gilberto em performance de “The Girl from Ipanema” - Reprodução/ TV Globo
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.