Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
06/10/2023 20h00min - Música
5 meses atrás

A Estrela do Norte nos Palcos Globais

Gaby Amarantos e o Orgulho Amazônico

Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Nascida no bairro de Jurunas, na periferia de Belém do Pará, Gaby Amarantos é uma das maiores cantoras do Brasil, conhecida por sua voz potente e exuberância única. Recentemente, a artista foi indicada ao Grammy Latino 2023 com o álbum "TecnoSHOW", concorrendo na categoria "Melhor Álbum de Música Regional ou de Raízes Brasileiras".Com uma carreira de 27 anos, Gaby é considerada uma "multiartista amazônica" e desempenhou um papel fundamental no surgimento e disseminação do tecnobrega, um ritmo do Pará que alcançou reconhecimento internacional. Ela se destaca como uma importante representante da cultura amazônica, defendendo a região norte do Brasil, frequentemente subestimada e negligenciada.Gaby Amarantos se apresentará na Segunda Edição do Batekoo Festival, marcado para o próximo sábado, 7 de outubro, no Memorial da América Latina. 

Este evento tem como proposta ser o maior encontro de música voltado para a comunidade negra, afro-diaspórica e LGBTQIAP+ no Brasil. 

Neste ano, o tema central da programação é "O Big Bang dos Pretos". Além de Gaby Amarantos, o line-up do Festival conta com outros destaques como Liniker, Baile da DZ7, Tasha & Tracie, Grupo Revelação e Sampa Crew. 



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.